Comentário

Novo noticioso de Adriana Araújo fortalece jornalismo da Band

A nova atração estreia em breve na emissora

Publicado em 18/02/2022

O novo telejornal da Band para o horário do almoço está avançando nos bastidores da emissora. O noticiosos, que vem sendo chamado de Boa Tarde São Paulo, será apresentado por Adriana Araújo e irá ao ar das 12h45 às 13h30, faixa local. A ideia é apostar na prestação de serviço.

Como a coluna já comentou anteriormente, a Band se arrisca com a novidade. Afinal, Boa Tarde São Paulo irá ao ar entre Jogo Aberto e Os Donos da Bola, a “dobradinha esportiva” que rende bons índices de audiência. O jornal pode “quebrar” o hábito do público.

Por outro lado, é importante que a Band abra mais espaço para o jornalismo. Primeiro, porque é uma vocação natural da emissora. A Band sempre teve tradição no jornalismo que, no geral, conta com profissionais tarimbados e boa aceitação junto ao público e ao mercado. Segundo, porque o noticioso supre a falta do Band Notícias, extinto por conta da estreia do Faustão.

Adriana Araújo é um nome e tanto, e o jornal tem uma proposta interessante. A emissora promete algo sem amarras, com muitas entradas ao vivo e dinamismo. Ou seja, bem de acordo com o que se espera de um jornal local, voltado para a comunidade. É promissor.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

Assuntos relacionados: