No ar como Pirulito, amigo de Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Bom! (2016), novela das 18h de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, JP Rufino chegou a ser vítima de racismo nas redes sociais no começo deste ano e mostrou as mensagens que recebeu.
Veja também:
“Expus, e se houver mais vezes, irei expor (de novo). Não concordo que alguém possa agredir pessoas que não conhece e isso ficar assim mesmo. Sim, o mundo está digital, mas precisa ter coerência e consciência para acrescentar o melhor, mas isso não vem acontecendo”, afirmou o famoso ao jornal Extra.
O ator, que completa 18 anos em setembro, passou a compartilhar na web alguns poemas que escreve. “A minha arte me dá um espaço de maior visibilidade no que falo e isso é muito bom! Tenho a chance de ser ouvido por mais pessoas, então que eu seja o porta-voz dos que pensam como eu e não tem esse espaço”, falou o artista.
A pandemia do Covid-19 foi um dos temas trabalhados nos textos. “Muitas vidas perdidas, muita dor. Vamos ser solidários aos que necessitam. Vamos respeitar as dores, mesmo que não seja de alguém de sua proximidade. O momento é de total conscientização. Não se deixe levar à uma guerra política”, concluiu Rufino.
Veja:
