No ar em O Sétimo Guardião, Felipe Hintze exalta parceria com Milhem Cortaz: “Nunca contracenei com um ator tão generoso que me acolhesse em todas as cenas”

Publicado em 25/11/2018

Em O Sétimo Guardião, Felipe Hintze vive o investigador Peçanha. Em conversa com o repórter André Romano, do Observatório da Televisão, o ator contou que este é o personagem mais leve que ele já interpretou em sua carreira. E anda, que sente a grande responsabilidade de estar em uma novela das 21h.

“É minha primeira novela das 21h, uma grande responsabilidade, porque é do Aguinaldo e a volta do realismo fantástico. Nunca tinha visto uma novela com realismo fantástico. Aí que comecei a assistir Tieta, e Roque Santeiro e entendi o motivo de ser tão popular. Acho que nossa realidade está muito cruel e é bom essa fuga para a fantasia”.

Leia também: O Tempo Não Para: Mariacarla joga Herberto em um precipício

Alívio cômico da trama, Felipe faz parceria em cena com o ator Milhem Cortaz, a quem só tem elogios. “Ele é a generosidade em pessoa. Nunca contracenei com um ator tão generoso que me acolhesse em todas as cenas. Ele quis fazer essa dupla acontecer. É bem-humorada, mas verdadeira, tem muita parceria”, contou.

Hintze iniciou na TV em Verdades Secretas (2015), na qual interpretava um rapaz desiludido no ar, e que sofria bullying por ser gordinho. Ele conta que o público ainda se lembra de seu personagem, e que passou a compreender melhor o alcance da trama, ao ser parado nas ruas.

“Eu nunca vou esquecer quando me pararam na rua, e o garoto que era gordinho, negro e gay me disse: ‘nunca sofri preconceito por ser gay, nem por ser negro, mas por ser gordinho eu sofro muito’. Aquilo me tocou muito e percebi a responsabilidade social que eu tinha na novela. As pessoas ainda me reconhecem por causa disso”.

Assuntos relacionados: