A jornalista Jéssica Senra estreou, nesta segunda-feira (7), na TV Bahia, afiliada da Globo, em Salvador. A ex-Record passou a comandar o Bahia Meio-Dia, telejornal local, que, em geral, perde, com boa margem de audiência, a primeira colocação para o Balanço Geral, da antiga casa de Senra. Logo na estreia, ela tratou de se apresentar para o telespectador de sua nova emissora.
Veja também:
- Romance universitário aborda identidade, amnésia e conexões afetivas
- Por que Diná odeia Adriana em Quem Ama Cuida? Segredo da governanta explica revolta na mansão
- Globo acerta retorno de Murilo Benício para reviver Tufão na sequência de Avenida Brasil
- Participação de Lula impulsiona audiência do Sem Censura na TV Brasil
“A partir de hoje, o seu jornal da hora do almoço é comigo. Eu sou Jéssica Senra e te convido a acompanhar com a gente, de um jeitinho diferente, as principais notícias do nosso estado. Hoje é um dia muito especial para todos nós da TV Bahia porque o Bahia Meio-Dia está começando uma nova fase”, anunciou logo na abertura.
Veja também: Fátima Bernardes corrige, ao vivo, erro de português cometido pela produção do Encontro
Na sequência, fez questão de explicar o porquê da mudança de emissora. “(…) As mudanças, às vezes, assuntam, eu estou com um friozinho na barriga, mas elas são necessárias. Para que a gente cresça, para que a gente melhore, para que a gente explore todas as nossas potencialidades. Quem acompanha meu trabalho sabe que a minha maior vontade sempre foi de dar voz a quem não tem, lutar pelas pessoas que mais precisam”, falou.
Senra, em seu discurso, também apostou naquele clichê dos jornais locais de que o telespectador também ajudará fazer o jornal, que a participação dele é importante. “O que faremos juntos aqui, no Bahia Meio-Dia, vai ser construir uma nova forma de fazer jornalismo, lado a lado com você que nos assiste. Eu te convido a vir comigo e dizer para a gente o que você quer ver aqui, o que te preocupa, o que podemos ajudar a solucionar”, afirmou.
