Em Além do Tempo, o amor entre Lívia e Felipe entra em uma fase cada vez mais perigosa. A mocinha implora para que o conde não revele sua mentira a Vitória e afirma que, um dia, ele entenderá suas razões. Enquanto tenta proteger o próprio segredo, Lívia também decide ficar atenta a Bento, acreditando que ele pode levá-la ao paradeiro de seu pai. A aproximação entre passado, culpa e desejo começa a transformar cada gesto em ameaça.
Veja também:
No casarão, a tensão cresce em várias frentes. Felipe descobre que Vitória saiu durante a noite com Bento e confronta a condessa, insistindo para que ela revele a verdade sobre sua ida a Campobello. Abalada, Vitória chega a desistir de procurar Bernardo e manifesta o desejo de voltar para São Paulo. Ao mesmo tempo, Melissa finge aceitar a decisão de Felipe de morar em Campobello, mas começa a planejar uma forma de afastar Lívia do casarão.
A grande virada acontece quando Lívia começa a se afogar em um lago e Felipe chega a tempo de salvá-la. O resgate aproxima ainda mais os dois e abre espaço para uma revelação importante do conde. O sentimento, que já era impossível de esconder, ganha força quando Lívia confessa a Pedro que ama Felipe. A declaração, porém, provoca uma reação dura do amigo, que passa a ameaçá-la. Enquanto isso, Melissa troca os remédios de Vitória para prejudicar a rival e aumentar o cerco contra ela.
Outros núcleos também se movimentam com segredos e novas paixões. Raul se recupera e se declara para Gema, incomodando Pedro. Roberto se aproxima de Anita, presenteia a moça com um anel de Melissa e propõe um noivado secreto. Pérsio admite que gosta de Bianca, enquanto Severa chama atenção ao ser flagrada tocando piano com Alex. No fim, Vitória decide instalar Lívia em um quarto próximo ao seu, e a presença da jovem no casarão promete deixar Melissa ainda mais disposta a atacar.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
