Cauê Campos fala sobre nova novela e desejo de viver um super-herói: “Quero me reinventar”

Publicado em 09/06/2026

Ator celebra nova fase no audiovisual após sequência de trabalhos na TV, cinema e streaming

O ator Cauê Campos vive um momento intenso na carreira. Prestes a voltar às novelas em Por Você, o artista também acaba de concluir as gravações do filme Quando Casa Maria Helena e da série Jogada de Risco, protagonizada por Cauã Reymond. Aos 24 anos, ele celebra a sequência de trabalhos e reflete sobre amadurecimento, reinvenção e os sonhos que ainda quer realizar no audiovisual.

“Tem sido importante não parar. Foi exatamente o que eu pedi. Gosto de dar continuidade ao meu trabalho e me reinventar em cada oportunidade que me aparece.”

Sobre o retorno às novelas, o ator conta que recebeu o convite para testes logo após encerrar outro projeto. “Fiquei feliz demais com a ideia. Era mais um desafio, e é isso que me motiva. Minhas expectativas são sempre as de uma boa jornada”, diz. “Temos uma boa equipe, um bom elenco, e todos ali querem dar o seu melhor.”

Depois de transitar entre novelas, cinema, streaming e teatro, Cauê admite que tem dificuldade em escolher um formato favorito. “Eu sou apaixonado por todos. Cresci acompanhando meu irmão no teatro, comecei minha caminhada no cinema e depois fui fazendo novelas. Cada lugar é especial pra mim.”

Na série Jogada de Risco, ele promete mostrar uma nova faceta. “Vocês vão ver um Cauê que definitivamente nunca foi visto. A história proporciona explorar coisas que eu ainda não tinha vivido em outros personagens.”

Mesmo já acumulando 16 anos de carreira, o ator ainda se surpreende ao perceber o reconhecimento vindo das novas gerações. “É muito louco ver uma galera mais jovem vindo me perguntar algumas coisas. É um lugar de respeito que eu ainda não tava acostumado.”

Questionado sobre sonhos profissionais, Cauê revela vontade de viver um super-herói. “Gostaria de ser daqueles com poderes e tudo mais”, brinca. Ele também demonstra interesse em revisitar personagens icônicos da dramaturgia brasileira. “Adoraria ter a oportunidade de reviver algum personagem que está em nossas memórias.”

Após interpretar Basílio em Garota do Momento, o artista também se mostra disposto a explorar mais personagens ambíguos. “Gostei de ser vilão. Quero vivenciar mais vezes isso. Ainda não vivi a experiência de ser 100% vilão”, afirma. “Pra mim, Basílio era muito mais um anti-herói.”

Com olhar otimista para o futuro da indústria, Cauê acredita em um momento de renovação no audiovisual brasileiro. “Nosso audiovisual sempre foi de resistência. Espero viver dias cada vez mais prósperos, com destaque para a pluralidade e diversidade das nossas histórias.”

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: