A série Sessão de Terapia retorna ao catálogo do Globoplay em 22 de maio trazendo discussões ainda mais delicadas sobre saúde mental. Sob direção de Selton Mello e produção da Moonshot, a trama volta a acompanhar o psicanalista Caio Barone, vivido pelo próprio ator, agora diante de temas contemporâneos cercados por tensão e inquietação. Entre os assuntos que atravessam as sessões estão os conflitos entre maternidade e pressão social, a cobrança no ambiente corporativo, o envelhecimento e a relação invertida entre pais e filhos.
Veja também:
Desta vez, Caio aparece em um momento aparentemente mais equilibrado, tentando investir no próprio bem-estar enquanto retoma os estudos e aceita, pela primeira vez, supervisionar outros profissionais. Porém, a chegada de Érica, personagem de Olívia Torres, embaralha suas emoções. Ao acreditar que o vínculo profissional pode esconder um interesse amoroso, o terapeuta se vê emocionalmente abalado, reacendendo inseguranças que pareciam adormecidas.
“Essa nova temporada mostra que o terapeuta também falha com a sua vida, com seus dramas e com a sua história. O Caio Barone viverá seus dilemas pessoais, lembranças da filha e feridas do passado, para assim fechar seu ciclo de luto e buscar um novo começo”, descreve Selton Mello em comunicado oficial.
Segundo o ator, os novos episódios revelam um lado ainda mais vulnerável de Caio Barone, mostrando que até quem escuta os conflitos dos outros também carrega dores difíceis de enfrentar. O personagem será levado a revisitar lembranças da filha, encarar marcas do passado e atravessar o processo de encerramento do luto em busca de um possível recomeço. Nesse caminho, ele procura apoio em Rosa Gabriel, interpretada por Grace Passô, mas o encontro entre os dois estará longe de ser confortável. As sessões serão marcadas por atritos e provocações que desafiarão o psicanalista de maneiras inéditas.
A criadora Jaqueline Vargas afirma que os conflitos humanos continuam sendo uma fonte inesgotável para a série, especialmente em um cenário de ansiedade crescente e sensação de tempo perdido. Além dos dramas profissionais, Caio também enfrentará mudanças inesperadas na vida pessoal ao descobrir que será tio, situação que despertará memórias dolorosas e criará tensões com Guido, personagem de Ângelo Paes Leme. A nova temporada ainda apresenta pacientes inéditos, como Morena, vivida por Alice Carvalho, Ulisses, interpretado por Paulo Gorgulho, e Ingrid, personagem de Bella Camero. Os episódios serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras, com o primeiro capítulo disponível também para não assinantes.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
