O clima de competição tomou conta desde os primeiros minutos de A Casa do Patrão, que já estreou colocando os participantes à prova. Assim que entraram no reality na tarde desta segunda-feira (25), os 18 confinados foram surpreendidos com uma dinâmica que exigia sinceridade imediata. Sem muito tempo para adaptação, eles precisaram avaliar uns aos outros usando uma proposta curiosa: distribuir drinks doces ou amargos conforme a primeira impressão.
Veja também:
Depois de um rápido tour pela casa e das apresentações iniciais, o elenco encarou o desafio que revelou afinidades e rejeições logo de cara. Sheila iniciou a rodada escolhendo Marcelo para receber um drink doce, enquanto Vivão ficou com o amargo. A sequência seguiu com Marcelo retribuindo o gesto positivo para Sheila e direcionando o drink amargo para Luiza. A participante, por sua vez, não deixou barato e devolveu a escolha negativa para Marcelo, mas também distribuiu um doce para Bianca, criando uma cadeia de reações entre os confinados.
A dinâmica continuou movimentando a casa: Bianca favoreceu Jackson com o drink doce e apontou Thiago para o amargo. Na sequência, Nikita escolheu João Victor para um gesto positivo e Morena para o negativo. Vivão entrou na brincadeira devolvendo o amargo para Sheila e demonstrando afinidade com Morena ao presenteá-la com o doce. João Victor também participou das decisões, enviando o doce para Nikita e o amargo para Andressa, ampliando ainda mais as tensões iniciais dentro do grupo.
Além das interações sociais, o reality já começou com disputa por dinheiro. A primeira prova foi uma versão da clássica dança das cadeiras, que valia R$ 20 mil. Quem levou a melhor foi Luis Fellipe, garantindo o prêmio logo no início do jogo. Sob o comando de Leandro Hassum, o programa aposta em um formato que mistura estratégia, convivência e relações de poder, com transmissão ao vivo prevista para a TV e cobertura contínua no streaming, conforme divulgado pela emissora.
