Radical

Raul em Três Graças, Paulo Mendes confessa: “Tudo nesse personagem é esquisitíssimo”

O ator detalhou o processo de transformação do personagem na trama de Aguinaldo Silva

Publicado em 26/04/2026

Paulo Mendes, o Raul de Três Graças, confessou que pediu a transformação estética do personagem, que abandonou a mecha loira e se tornou mais responsável.

É algo que eu pedia desde o segundo mês de novela. Tudo nesse personagem é esquisitíssimo: a forma de falar, de andar e o cabelo. Nunca pintaria o cabelo na minha vida, então era estranho me ver daquela forma. No final, não aguentava mais. O cabelo descolorido exige um cuidado que não tenho: passo apenas shampoo e condicionador e pronto. Com o tempo, eu e o pessoal em volta nos acostumamos com aquele visual, mas foi uma felicidade passar a mão na pele sem barba e sentir essa “cara de bunda de bebê” de novo (risos)”, revelou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

A mudança de temperamento do personagem também não foi uma surpresa para o jovem ator. “Sempre soube que o Raul teria uma redenção e aguardava por isso. Quando cheguei para ensaiar a primeira cena dele pedindo emprego, os outros atores ainda não tinham me visto com o cabelo novo. Eles ficaram surpresos e me acharam fofinho. Gosto desta dualidade. É muito mais interessante para o público e para o artista ver essa mudança drástica. Muitas pessoas na rua pediam a mudança na aparência do Raul, mas há maluco para tudo: teve gente que disse que preferia o visual antigo”, contou.

“Nem acreditei quando me falaram que eu cortaria o cabelo. Acabou que fiz um bolo para comemorar e levei. O bolo da minha mãe faz um sucesso enorme nos bastidores de “Três Graças”. Se você perguntar às pessoas, o “bolo da mãe do Paulo” é uma coisa maravilhosa”.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.