Foco na TV

Repescagem no BBB 26? Globo bate o martelo sobre retorno de eliminados

Avaliação interna muda planos e define futuro da dinâmica no reality

Publicado em 10/03/2026

A Globo decidiu abandonar uma das dinâmicas mais comentadas do BBB 26 antes mesmo de colocá-la em prática.O chamado laboratório, anunciado como possível novidade da temporada, acabou sendo descartado após avaliação interna de que o elenco já entrega conflitos, histórias e movimentação suficientes dentro da casa.

A proposta previa um confinamento paralelo com novos participantes isolados antes de disputar uma vaga no reality, em um formato que lembraria experiências antigas do programa, como a casa de vidro. A ideia surgiu como uma forma de evitar a presença de jogadores considerados plantas e renovar o jogo ao longo da temporada.

Dentro desse plano, o público teria o poder de substituir participantes vistos como irrelevantes por nomes vindos desse confinamento paralelo. A dinâmica também abriria espaço para entradas estratégicas ligadas a ações especiais do programa, com o objetivo de provocar reviravoltas e manter o reality imprevisível.

Nos bastidores, porém, a avaliação mudou. A direção do programa entende que o jogo já apresenta embates, reviravoltas e forte repercussão nas redes sociais, tornando desnecessária qualquer intervenção externa. Pelo mesmo motivo, a Globo também decidiu que não haverá repescagem nesta edição, evitando o retorno de ex-participantes com informações de fora e preservando o equilíbrio da disputa dentro da casa.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: