Uma decisão da polícia vira a vida de Candinho de cabeça para baixo e coloca Samir no centro de um drama que só cresce. O delegado reconhece a maternidade adotiva de Zulma e afirma que vai ajudá-la a recuperar o menino, mesmo diante do sofrimento do pai e da revolta silenciosa da família.
Veja também:
A mudança pesa especialmente para Samir, que sofre ao ter que se mudar com Zulma. Candinho tenta ser forte e garante ao filho que aquilo será apenas por pouco tempo, mas o menino sente o golpe e passa a demonstrar tristeza e resistência desde o primeiro momento.
Enquanto isso, outros conflitos se espalham. Cunegundes acredita que perdeu suas esmeraldas para sempre e entra em desespero. Já Anabela se irrita com a presença constante de Túlio na casa de Estela, deixando o clima pesado entre todos. Em paralelo, Zenaide acompanha Sabiá na investigação sobre o crime de Ernesto contra Estela, sinal de que verdades perigosas podem vir à tona.
A tensão aumenta quando Lúcio convida Quinzinho para comandar um programa de rádio, abrindo novas disputas, e Lourival passa a pressionar Dita sobre sua carreira. Ao mesmo tempo, Túlio se enfurece ao ver uma foto de Celso com Estela, tomado pelo ciúme. Para completar, Sandra reaparece e procura Candinho, despertando desconfiança imediata.
A situação explode quando Sandra atenta contra a vida de Candinho, deixando claro que ela continua sendo uma ameaça real. O ataque causa pânico e reforça o medo de que o pior ainda esteja por vir, abalando todos ao redor.
Em outra frente, Túlio discute com Celso e Estela, e a tensão é tão grande que Anabela acaba passando mal. Fragilizada, ela chama pela mãe, sendo acolhida por Estela e Celso, enquanto Túlio observa tudo sem saber como reagir.
O drama de Samir se aprofunda. O menino se recusa a jantar e até a comer na casa de Zulma, sendo amparado por Zenaide e pelas crianças. Simbá corre para avisar Candinho, que entra em desespero ao perceber o quanto o filho está abalado.
No meio do caos, Dita anuncia que sairá em turnê como Doris River, surpreendendo Lourival, enquanto Carmem reforça a Zulma sua previsão sombria sobre Ernesto. O capítulo termina com emoções à flor da pele, ameaças no ar e a sensação de que o destino de Samir e Candinho ainda reserva momentos ainda mais duros.
Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
