Foco na TV

De cair o queixo: Resumo da novela Êta Mundo Melhor! (sexta, 30 de janeiro)

Nada será como antes após reviravolta na trama da Globo

Publicado em 29/01/2026

Cunegundes passa a desconfiar de Francine, enquanto Francine e Mirtes fogem com as esmeraldas para o Rio de Janeiro. No sítio, Estela conversa com Anabela, e Samir afirma que não deixará o local com Zulma. Com a ajuda de Simbá, o menino foge, provocando preocupação geral com o desaparecimento dos dois. Ernesto garante que processará Margarida por falsa identidade, e Zulma enfrenta Dita.

Candinho encontra Samir e Simbá e decide agir por conta própria. Ao mesmo tempo, Celso sonda Sandra e conclui que Anabela é filha de Ernesto, enquanto Estela denuncia Ernesto para Sabiá. Pressionadas, Mirtes e Francine decidem voltar para São Paulo e devolver as esmeraldas para Cunegundes.

Na reta final do capítulo, Candinho foge com Samir, enquanto Zulma e Zenaide tentam alcançá-los. A perseguição movimenta o enredo e coloca o destino do menino no centro de uma nova disputa.

Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. 

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: