Rosane Svartman consolidou sua posição como uma das autoras mais bem-sucedidas da teledramaturgia brasileira. Com o estrondoso sucesso de Dona de Mim, a novelista ganhou um presente especial do canal e carimbou seu passaporte para o horário nobre da TV Globo, a faixa das 21h.
Veja também:
Nos últimos meses, Dona de Mim se firmou como um dos maiores sucessos de audiência recentes da faixa das 19h. A novela alcançou uma média próxima a 21,6 pontos na Grande São Paulo, superando diversos títulos exibidos no horário e se posicionando logo abaixo de Vai na Fé, também de Svartman, que atingiu uma média de 23,4 pontos.
Para a direção da TV Globo, a transição de Rosane Svartman para o horário nobre é vista como um caminho natural, especialmente após desempenho em um horário historicamente desafiador, que é o das 19h.
Apesar do convite praticamente garantido para assinar uma novela das 21h, a decisão final ainda pode esbarrar em uma preferência pessoal da própria autora. Em entrevistas recentes, Rosane Svartman expressou seu apreço pela liberdade criativa e pela mistura de gêneros que o horário das 19h permite. “Uma novela das sete tem um pouco de tudo: humor, drama, emoção. Entendo que, para o restante do planeta, seria uma ascensão, mas estou feliz“, disse ela.
