Deu ruim

Eliminados do Chef de Alto Nível: Veja quem deixou a disputa no 1º episódio

Três cozinheiros amadores são eliminados após desafios de memórias afetivas e improvisação na estreia do programa

Publicado em 16/07/2025

O sonho de se tornar o Chef de Alto Nível terminou para três cozinheiros amadores já no primeiro episódio do programa. Erickson Blun, Dih Vidal e Júlio Nieps foram os primeiros eliminados, após uma série de desafiadoras provas que exigiram habilidade, improvisação e pratos de excelência.

No episódio de estreia, exibido na terça-feira, dia 15, os participantes enfrentaram desafios que despertaram suas memórias afetivas, além de testar sua capacidade de improviso. A tensão nas cozinhas foi elevada com a visita das famílias, que trouxeram ainda mais emoção para a disputa.

Confira abaixo os detalhes sobre a eliminação de cada um dos competidores:

Cozinha do Porão: Erickson Blun

O médico Erickson Blun, de Brasília, foi o eliminado da cozinha do porão. Durante a prova com Renata Vanzetto, ele teve que criar um prato que lembrasse um típico almoço de domingo, mantendo o padrão de alto nível. Apesar da eliminação, Erickson saiu com o coração leve, agradecendo pela experiência e pelos aprendizados ao lado de 23 participantes talentosos.

Cozinha do Meio: Dih Vidal

A dona de casa Dih Vidal, de Mucuri (BA), foi a eliminada da cozinha do meio, após enfrentar o desafio de improvisar uma refeição com os ingredientes disponíveis, sob a supervisão de Alex Atala. Emocionada, Dih compartilhou que a experiência foi um marco em sua vida e destacou o aprendizado e a adrenalina que vivenciou ao longo do programa.

Cozinha do Topo: Júlio Nieps

Júlio Nieps, tatuador e motorista de aplicativo de Americana (SP), foi o eliminado da cozinha do topo. Na prova sob a supervisão de Jefferson Rueda, ele teve que preparar um prato digno de receber um chef em sua própria casa. Júlio se despediu com gratidão, aprendendo muito sobre si mesmo e a pressão de cozinhar em um ambiente competitivo.

Erickson Blun, Júlio Nieps e Dih Vidal

Com a eliminação dos três participantes, a disputa segue acirrada, e na quinta-feira, dia 17, os cozinheiros da internet encaram novos desafios em busca de suas vagas na fase de times.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: