Casamentos, lágrimas, gravidez, castigos e muito otimismo marcaram o final de Êta Mundo Bom!, novela de Walcyr Carrasco que conquistou o público com sua mensagem inspiradora e personagens carismáticos.
Veja também:
Agora, com a estreia da continuação Êta Mundo Melhor! no dia 30, a lembrança dos desfechos inesquecíveis da trama original volta com força.
Como todo bom folhetim, o protagonista Candinho (Sergio Guizé) teve seu merecido final feliz ao lado de Filomena (Débora Nascimento). Os dois se casaram e foram viver na fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala), comprada pela generosa Anastácia (Eliane Giardini), que também presenteou Pancrácio (Marco Nanini) com uma escola e deixou a fábrica sob o comando de Celso (Rainer Cadete).
Celso, por sua vez, celebrou a chegada do primeiro filho com Maria (Bianca Bin), com quem assumiu a mansão e acolheu as pequenas Alice (Nathalia Costa) e Aninha.
Já Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar) protagonizaram o final mais trágico e poético. Ela morreu em decorrência de uma doença grave, e ele, sem suportar a dor da perda, faleceu no enterro da amada. O casal se reencontrou no céu, numa das cenas mais emocionantes da novela.
Outro destaque foi Mafalda (Camila Queiroz), que finalmente descobriu o tão falado ‘cegonho’ de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e não teve mais dúvidas: trocou Romeu (Klebber Toledo) pelo fiel e apaixonado funcionário da fazenda. Romeu, por sua vez, terminou ao lado de Sarita (Juliane Araújo), sua perfeita parceira de trambiques.
SEM FINAL FELIZ
Quem não teve redenção foi Sandra (Flávia Alessandra). A vilã foi presa por todos os crimes cometidos contra Anastácia, Candinho, Celso e tantos outros. Orgulhosa e arrogante até o fim, acabou se desentendendo com as colegas de cela e foi parar na solitária, comendo comida no chão. Um castigo à altura para quem espalhou tanta maldade.

Agora, com Êta Mundo Melhor!, o público reencontrará muitos desses personagens — e descobrirá o que aconteceu depois dos finais felizes (ou nem tanto). E como diria Candinho: Tudo de ruim que acontece na vida é pra meiorá!.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
