Ofélia (Nicette Bruno) vê sua vida virar de cabeça para baixo na reta final de Alma Gêmea, que está sendo reprisada atualmente na Globo. Isso porque, nos próximos capítulos da novela, ela dá de cara com seu marido, Eudorico, interpretado por Ankito (1924-2009), a quem sempre chamou de Falecido.
Veja também:
Em cenas que vão ao ar nesta semana na novela Vale a Pena Ver de Novo, o homem, conhecido como “mendigo” pela cidade, finalmente encontra a pensão e questiona se Ofélia ainda vive ali. E a veterana fica cara a cara com o ex e é colocada contra a parede por conta de sua mentira.
Ao ver o ex-marido, a idosa grita de terror e deixa os parentes completamente preocupados. Sem saída, ela se vê obrigada a contar toda a verdade e revela que o homem é, na verdade, seu marido. E ela explica inventou a morte dele porque ele fugiu como uma dançarina de cabaré.
“Pensa que eu esqueci? Ele fugiu de casa e me deixou em casa a ver navios, tendo que sustentar uma filha sozinha. Safado, salafrário!”, dispara a avó de Dalila (Fernanda Machado). Todo mundo fica chocado com a revelação e Eudorico tenta se defender.
Divina (Neusa Maria Faro), por sua vez, argumenta que a mãe sempre lhe contou que o pai era o melhor homem do mundo. Mas a veterana diz que mentiu e o marido sempre foi um traste. Por isso, decidiu inventar que ele estava morto e enterrado.
Mesmo em meio a tantas acusações, ele diz que se arrependeu do que fez no passado e pede que ela o aceite novamente. Apesar de não querer ver o cafajeste perto novamente, o homem acaba sendo acolhido na pensão, já que está sem ter para onde ir. No fim da novela, eles fazem as pazes e terminam juntos novamente.
