Conhecida por ser paquita de Xuxa nos anos 1990, a atriz Juliana Baroni fez uma declaração polêmica sobre a participação em uma novela da Record. A loira esteve no elenco de várias novelas da Globo entre 1995 e 2006, com uma breve passagem até pela dramaturgia da Band em 2007. Mas foi no ano de 2010 que entrou para o casting do canal de Edir Macedo, onde atuou em Ribeirão do Tempo e Balacobaco.
Veja também:
Contudo, a passagem pela emissora do bispo parece não ter sido uma boa fase para a atriz. Isso porque, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, Juliana Baroni confessou ter participado de um folhetim contra sua vontade.
Além disso, a atriz detonou a trama assinada pela autora Gisele Joras. Ao comentar alguns momentos de sua carreira, a ex-paquita endossou: “Eu fazia uma novela chamada Balacobaco na Record e era uma novela ruim, mas ruim, e eu não queria fazer”, iniciou, explicando na sequência o motivo pelo qual não queria participar da obra.

Segundo Baroni, a razão pela qual fez a novela contra sua vontade era o desejo de participar de uma peça de teatro.
“Eu estava fazendo uma peça superbacana com a Ingrid Guimarães e tive que abandonar os ensaios para fazer essa novela, porque não dava para conciliar as duas coisas. Eu fiz a novela a contragosto, eu queria fazer essa peça”, disparou.
Por fim, a atriz recordou que sua personagem logo acabou morrendo na trama exibida entre outubro de 2012 e maio de 2013. Confira a entrevista na íntegra:
