No ar no Vale a Pena ver de Novo da Globo, a novela Alma Gêmea chega à metade de sua exibição. E a segunda parte da trama reserva fortes emoções aos personagens principais.
Veja também:
Nos próximos capítulos, Cristina (Flávia Alessandra) e Rafael (Eduardo Moscovis) se casam. Acreditando que a megera está grávida, o botânico se vê obrigado a cumprir seu dever e casar com ela. No entanto, na noite de núpcias, ele se recusa a fazer amor com a esposa, que fica furiosa.
Com isso, ela não poupa esforços para conquistar Rafael, mas sofre com as chantagens de Guto (Alexandre Barillari). Para piorar, o vilão decide revelar a verdade sobre a a morte de Luna (Liliana Castro). Para proteger a filha, Débora (Ana Lúcia Torre) manda um lanche envenenado para o bandido, que morre rapidamente.
Rejeitada pelo marido, Cristina fica cada vez mais fora de si. Revoltada, ela resolve incendiar o ateliê de Luna. Durante o incidente, Rafael fica em estado grave e acaba no hospital, onde entra em estado vegetativo.
Incapaz de se defender, Rafael se torna vítima das crueldades de Cristina, que o tortura tanto física quanto psicologicamente. Ele é resgatado por Serena (Priscila Fantin), que enfrenta a vilã, tira Rafael da mansão e passa a cuidar dele em outro lugar.

Com Rafael recuperando a saúde graças aos cuidados de Serena, os planos de Cristina começam a desmoronar. Decidido a se divorciar, o criador de rosas enfrenta mais uma ameaça: Débora tenta assassiná-lo durante o processo de separação. Para a sorte dele, a vilã acaba sendo vítima do próprio veneno, morrendo em seu lugar.
Sem Débora, Cristina recorre a Ivan (Thiago Luciano) para sequestrar Serena e tentar colocar as mãos nas joias novamente. Mas o plano dá errado. Rafael e Serena terminam mortos, enquanto a vilã é levada direto para o inferno pelo diabo.
