Ela fez parte daquela que foi considerada a dupla sertaneja feminina mais longeva do país: As Galvão. Mary Galvão e a irmã Marilene se mantiveram na vida artística de 1947 até 2022. No ano passado, Marilene faleceu, quebrando a parceria de 75 anos. Mesmo assim, Mary dá continuidade ao legado da dupla, agora junto com o marido, Mário Campanha, com o qual se apresenta em dupla. E para receber uma merecida homenagem, Mary Galvão estará no palco do Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira (11), às 20h.
Veja também:
Sob o comando de Mariangela Zan, Mary Galvão será mais uma homenageada no quadro Você Faz História. Toda a trajetória da artista será passada no palco da TV Aparecida, segmentada na dupla As Galvão. Mary e Marilene iniciaram sua caminhada na música ainda crianças, na pequena cidade de Sapezal (SP). Começaram a cantar em rádios, depois em programas de televisão de música sertaneja, como Viola, Minha Viola, Som Brasil, Canta Viola, etc. Atualmente, Mary se apresenta junto do marido, o maestro Mário Campanha, e um projeto com os sucessos de As Galvão, um recomeço para Mary, que com a ajuda de Mário, mantém vivo o legado construído com Marilene.
A homenagem para Mary Galvão no programa terá a presença de Moacyr e Sandra, dupla formada por marido e mulher que canta junto desde 1995, desenvolvendo um trabalho com base na cultura musical de cada um, e vem recebendo o reconhecimento do público. E também Zé Marcio e Gustavo, duo formado por amigos que estão juntos desde 2012, encantando o público e ganhando espaço no meio musical sertanejo.
O Aparecida Sertaneja desta semana ainda recebe Paulo Leite, conhecido pelo timbre de voz semelhante ao do cantor Sérgio Reis. E fecha as apresentações a dupla de pai e filho, Belmonte e Amaraí.
O Aparecida Sertaneja vai ao ar sempre às segundas-feiras, 20h.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
