O jornalista Fábio Turci, de 48 anos, que foi dispensado no início deste mês pela TV Globo, abriu o jogo sobre a sua demissão da emissora após 20 anos de trabalho na empresa. Em entrevista à Veja, o profissional relata que não esperava ser desligado do canal neste momento e confessou que já está explorando por novas oportunidades na área jornalística.
Veja também:
“A gente vem acompanhando que a emissora nos últimos anos vem se reestruturando, buscando formas de reduzir os custos, e isso implica demitir pessoal de várias áreas, não só no jornalismo. Os funcionários estão acompanhando esse movimento e sabendo que essas ondas de demissões estão acontecendo. A gente nunca sabe exatamente em que momento elas vão acontecer e qual a magnitude de cada onda. Ao mesmo tempo que eu esperava que a minha hora chegaria, eu não esperava que a minha hora seria agora”, desabafou o jornalista.
Fábio Turci também conta que já sabia dos cortes feitos pela TV Globo na área do jornalismo, mas que não esperava que a sua vez chegaria tão repentinamente. “Eu confesso que achava que teria um pouco mais de tempo ainda. Apesar de ser um movimento já conhecido e que a gente de certa forma já se prepara para o momento em que o facão vai nos atingir, a gente nunca sabe exatamente quando seria. Então foi um misto de expectativa com surpresa. A surpresa pelo timing”, confessou o profissional.
Por fim, o jornalista confessa que já está procurando por novas oportunidades na área, mas que ainda não há nada em definitivo sobre o seu futuro. “Já tive conversas e já fui procurado para mais conversas. Não há nada evoluído ainda. Acho que agora é um momento de redescoberta para mim. eu entrei na Globo 23 anos atrás, na afiliada de Bauru, no interior de São Paulo. Depois fui para São José dos Campos, vim para São Paulo, depois virei correspondente em Nova York e voltei para São Paulo. O mundo da comunicação, hoje, é muito diferente do mundo de 23 anos atrás, né?”, completou Fábio Turci.
