A TV Cultura se manifestou a respeito da reportagem “Cultura oferece ‘preço de banana’ por reunião de Castelo Rá-Tim-Bum; Oreo manda apagar anúncio”, publicada por esta coluna na última terça-feira (7).
Veja também:
Segundo comunicado enviado nesta quarta, a emissora desmente ter oferecido “preço de banana” para reunir o elenco da série infantil em programa especial patrocinado pela Mondelez, dona da marca de biscoitos Oreo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Cultura ainda classifica como “excelente” a relação dos atores com o canal e diz que “questões geradas por administrações anteriores estão sendo sanadas pela atual diretoria, dentro do possível”.
A Coluna Paulo Pacheco mantém as informações publicadas na reportagem.
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Cultura:
Em relação às informações veiculadas no Observatório da TV no dia 07/02, referentes ao Castelo Rá-Tim-Bum, a TV Cultura esclarece:
- Em momento algum a Mondelez “mandou” apagar anúncios. Havia um alinhamento entre a empresa e a TV Cultura de que a divulgação do novo conteúdo se daria após reunião de estratégia do lançamento, reunião essa que aconteceria no dia 06/02. Tanto que desde a última terça-feira (07/02), o teaser e a chamada de “Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro” estão sendo divulgados tanto pela emissora como nas redes sociais da apoiadora. Solicitamos apenas que as publicações e posts aguardassem o lançamento da campanha.
- Não se trata de forma alguma de “uma mera coincidência, nem de pretexto para reunir o elenco e tentar um acordo financeiro constrangedor”. Os 30 anos de lançamento do programa vêm sendo preparados cuidadosamente pela emissora desde o início de 2022 e o conteúdo em questão é apenas uma das ações previstas.
- Quanto ao “preço de banana” alegado pela matéria, que foi oferecido aos atores, a TV Cultura informa que o valor de cada diária de gravação paga aos intérpretes foi muito superior àquele praticado por qualquer produção de conteúdo audiovisual no Brasil.
- Esclarece ainda a emissora que a relação da atual gestão da TV Cultura com todos os atores e criadores envolvidos na gravação de “Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro” foi excelente no que tange ao projeto. Eventuais questões geradas por administrações anteriores estão sendo sanadas pela atual diretoria, dentro do possível.
Por fim, a TV Cultura manifesta sua admiração e respeito a todos os envolvidos nesse projeto e convida os fãs do Castelo Rá-Tim-Bum para que no dia 25/02, último sábado de fevereiro, às 22h, revivam junto aos atores e criadores esse maravilhoso programa que marcou a história de todos nós.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.
