Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa reprisado atualmente na segunda faixa do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, a lua de mel entre Marcos (Fábio Assunção) e Rafaela (Gloria Pires) não dura muito tempo, não.
Veja também:
Os dois estavam se entendendo muito bem desde que a falsa Marieta chegou em Ribeirão Preto e revelou toda a verdade sobre sua origem para o filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). Mas, a chegada de Otávio (Guilherme Fontes) à cidade balança um pouco a relação.
Certa noite, Marcos chama Rafaela para ir a um bar, mas ela avisa que precisa se encontrar com Otávio. O filho do Rei do Gado não gosta nada da atitude da moça e fica mordido de ciúmes.

Otávio conversa com Rafaela e tenta convencê-la a voltar para a fazenda de Geremias (Raul Cortez). O rapaz conta que o tipo sentiu muita falta dela por lá e chegou a ficar deprimido desde que ela partiu. A moça fica pensativa, mas aceitar retornar, ao menos para ter uma conversa séria com o italiano.
Enquanto isso, nas terras do sul de Minas, ainda muito apegado à Rafaela, Geremias comenta com Judite (Walderez de Barros) que a história contada pela moça, sobre ser neta do irmão dele que foi para a guerra, pode ser verdade.
Quando Rafaela volta para a casa e comenta seus planos de retornar para a fazenda do tio, Marcos fica nervoso e os dois discutem feio. Ele pede para a moça ficar, mas ela afirma que está decidida e vai com Otávio para Minas. Ao perceber a tristeza do herdeiro de Bruno Mezenga, Rafaela declara seu amor por ele e promete que em breve estará de volta.
