Na última sexta-feira (18), o repórter Gabriel Moreira, da TV Centro Oeste, afiliada do SBT no Mato Grosso, foi ameaçado ao vivo enquanto cobria as manifestações golpistas dos caminhoneiros que bloquearam a BR-174, próximo a cidade de Pontes e Lacerda, a cerca de 450 km de Cuiabá.
Veja também:
O repórter fazia uma transmissão para as redes sociais, quando foi abordado de surpresa por um homem que não se identificou. Assim que se aproximou da barreira feita pelos caminhoneiros, foi possível ouvir uma conversa em tom de ameaça feita pelo apoiador extremista de Jair Bolsonaro (PL).
“Patrão, pode parar. Para de filmar, fazendo favor. Desliga, desliga, fazendo favor”, disse o manifestante. O repórter do SBT tentou acalmar os ânimos e explicar que era o seu trabalho, mas não obteve sucesso. “Porque não pode filmar. Senão vai ter problema com todo mundo. E tem gente muito pior que eu. Mandaram eu chegar na voadora em você aqui. Então não filma, irmão”, ameaçou o homem.
Por conta do tom da ameaça, Gabriel Moreira decidiu encerrar a transmissão de sua cobertura do ato golpista. Neste final de semana, os manifestantes extremistas voltaram a bloquear estradas por todo o Brasil, contra o resultado da eleição presidencial de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Os golpistas exigem uma intervenção federal feita pelas forças armadas, além de pedirem a recontagem dos votos da eleição para presidente.
