O ator Osmar Prado, de 75 anos, que recentemente brilhou em Pantanal na pele do Velho do Rio, foi dispensado pela TV Globo após 49 anos como contratado da emissora carioca. A partir de agora, o veterano deverá ter contrato apenas por obra específica, sem exclusividade com o canal devido à atual política da empresa para reduzir custos, conforme divulgado pela colunista Patrícia Kogut.
Veja também:
Osmar Prado estava na Globo desde 1973, quando protagonizou a novela Bicho do Mato, exibida em preto e branco. Em 2022, o ator voltou às telinhas no papel de destaque do Velho do Rio, na trama de Bruno Luperi adaptada da extinta TV Manchete.
Ainda na Globo, o ator chegou a integrar o elenco da primeira versão de A Grande Família (1972-1975). Também passou por novelas como Roda de Fogo (1983), Renascer (1993), O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Cordel Encantado (2011), entre outros trabalhos na emissora carioca, além de uma rápida passagem pelo SBT na novela Éramos Seis (1996).
No último domingo (9), Osmar Prado chegou a ser homenageado durante o Domingão com Huck pelos atores de Pantanal e falou sobre a sua emoção ao interpretar um dos papéis de destaque da trama.
“Eu confesso que quando eu fui convidado para fazer o Velho do Rio foi de uma forma inusitada. A gente estava na pandemia, eu estou com a minha mulher há 33 anos. Estávamos em casa. Algo me dizia que eu estaria em Pantanal, mas eu nunca poderia imaginar que seria o Velho do Rio. Quando me ligaram, perguntaram: ‘como vai, velho?”“, lembrou o ator.
